ARGUMENTO

Argumento 1 a 50



ESTATUTO EDITORIAL

Argumento é o boletim informativo do Cine Clube de Viseu destinado a divulgar as actividades desenvolvidas e os espaços de investigação e ensaio à volta do cinema enquanto arte.
Editado desde 1984, tornou-se um veículo indispensável de reflexão da sétima arte e divulgação do CCV, a justificar um cuidado permanente das suas sucessivas direcções. Fundado em 1955, o CCV é actualmente um dos mais antigos cineclubes do país, sendo o Argumento um projecto central na sua actividade.

1. Argumento é o Boletim do Cine Clube de Viseu, com difusão gratuita pelos sócios.
2. Argumento é uma aposta no alargamento das formas de comunicação do Cine Clube de Viseu.
3. Argumento será um espaço de debate do fenómeno filmico, debate que pretendemos recheado de argumentos e contra – argumentos: bem-vinda seja a polémica.
4. Argumento irá notificar as actividades culturais da cidade e, pontualmente, fazer comentários críticos às mesmas.
5. Argumento terá as suas páginas abertas à colaboração de todos os sócios, precisa de ti, das tuas ideias e da tua colaboração.

Janeiro 1984

A edição do Argumento contribui para a dinâmica do CCV, para a sua actividade pública e criadora de novos públicos, e para a divulgação da oferta cinematográfica. Razões que justificam a nossa vontade em disponibilizar online os vários números editados desde a sua criação, em 1984. 

Face aos recursos existentes, não nos é possível apresentar o layout original dos jornais, mas disponibilizamos todas as capas impressas e todos os conteúdos originais editados nos primeiros 50 números, que correspondem à evolução do boletim até 1992.









O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt