PROGRAMAÇÃO

Cinema no Museu

31 Agosto - 04 Setembro


16.08.2021



Cinema ao ar livre
no claustro do museu Grão Vasco

Como combinado, o CINEMA NO MUSEU, previsto para Julho, está reagendado: acontece de 31 Agosto a 04 Setembro! O Claustro do Museu Nacional Grão Vasco é a base de novas vivências e histórias que desenham o local que habitamos.

São sessões para descobrir facetas menos vistas do cinema, em torno do seu período clássico, ou mais experimental, e de geografias que os cinéfilos não dispensam, do Irão ao Japão. É uma bela dose de cinema ao ar livre, a decorrer exclusivamente no Museu Nacional Grão Vasco. Já sabem, venham todos. 👨‍👩‍👧‍👦 E já agora, tragam um agasalho para a noite! 😉

🕘 Sessões às 21h00
📑 Download programa completo (PDF)

🎫 Entrada GRATUITA, reservas para geral@cineclubeviseu.pt, ou levantando bilhete no Museu Nacional Grão Vasco, a partir de dia 24.
31 ago ︎ tERÇA
SESSÃO ESGOTADA


STRANGERS ON A TRAIN
de Alfred Hitchcock. EUA, 1951, 101’, m/12

Um psicopata confronta um famoso tenista com a teoria de que dois estranhos podem facilmente livrar-se de pessoas indesejadas sem serem apanhados: basta “trocarem de homicídios”, cada um matando o indesejado do outro, sem nada que os ligue ao caso. Um dos pontos máximos da obra do mestre Alfred Hitchcock.
01 set ︎QUARTA


UM Z E DOIS ZEROS
de Peter Greenaway. GB/ NL, 1985, 115’, m/16

Oswald e Oliver são zoólogos gémeos que trabalham num zoo. Quando ambas as suas esposas morrem num acidente, a tragédia provoca neles uma obsessão pelo estudo de animais em decomposição. Um filme único, que percorre habilmente a linha entre o experimentalismo e a celebração lúdica que caracterizam toda a obra do mestre Peter Greenaway.
02 set ︎ Quinta
SESSÃO ESGOTADA  



SUN CHILDREN
de Majid Majidi, Irão, 2020, 99’, m/8

Ali e os seus amigos são crianças que praticam biscates e pequenos crimes para sobreviver e ajudar a sustentar as suas famílias. Quando surge a oportunidade de escavarem os túneis da cidade em busca de um tesouro perdido, não hesitam em pôr mãos à obra. Um novo capítulo das crónicas de Majid Majidi sobre a juventude no Irão.
03 set ︎ sextA


FUNERAL PARADE OF ROSES
de Toshio Matsumoto, JP, 105’, m/16

A partir de um mergulho na comunidade queer de Tóquio dos anos 60, e inspirado na história de Édipo Rei, Toshio Matsumoto acompanha um grupo de travestis nas suas tribulações diárias, misturando ficção com documentário. Um dos filmes mais importantes e subversivos da nouvelle vague japonesa.
04 set ︎ sábado


NOUTRO PAÍS
de Hong Sang-soo, KOR, 2012, 88’, m/12

Uma jovem instala-se numa pensão numa pequena cidade costeira da Coreia do Sul. Para passar o tempo, escreve um argumento para um filme sobre três mulheres francesas (todas interpretadas por Isabelle Huppert) que chegam à pequena cidade como turistas. Um filme encantador pela mão do consagrado mestre sul coreano Hong Sang-soo.
ENTRADAS



A entrada nas sessões é gratuita. Reservas disponíveis pelo e-mail geral@cineclubeviseu.pt, ou levantando bilhete no Museu Nacional Grão Vasco:

→  Bilhetes disponíveis no Museu, no horário normal de visitas: 10h-13h e 14h-18h (exceto segunda-feira).
→ Os lugares são limitados à lotação definida tendo em conta as orientações da DGS.
→ Máximo de 3 bilhetes por reserva.



 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt