PROGRAMAÇÃO

Dezembro no CCV



19.11.2021



SEssões às 21h00 • Auditório IPDJ

A encerrar o ano, recebemos os mais recentes trabalhos de dois habitués da casa - Nanni Moretti e Sérgio Tréfaut - e uma sessão muito especial de Éric Rohmer em dia de celebrar 66 anos de Cine Clube! 🎂

Na antecâmara de um ano que se espera mais feliz e seguro para a comunidade, nada como ver bons filmes em sala de cinema. Às quintas-feiras às 21h, no Auditório do IPDJ-Viseu (Google Maps), com entradas a preços (super) especiais para os associados do Cine Clube, descontos para estudantes e entrada gratuita para menores de 18 anos. Podem tornar-se associados em qualquer altura, basta seguir o link.

Dezembro também é mês de dar início ao curso Vanguardas & Estéticas no Cinema, que se prolonga até Março. Para todos os interessados (e agentes educativos em particular), uma formação acreditada de 25 horas, com inscrições abertas até 30 de Novembro e desconto de 50% para associados do Cine Clube!
02 Dez


TRÊS ANDARES
de Nanni Moretti, ITA, FRA, 2021, 119’

Três famílias vivem num prédio de 3 andares num dos bairros mais ricos de Roma. Ao longo de 10 anos, o flme acompanha cada uma com a sua história, as suas lutas, os seus arrependimentos e a sua necessidade de redenção.  O filme mais dramático de Nanni Moretti - onde o seu inconfundível humor está ausente, cabendo maior destaque ao seu inconfundível humanismo.

🏆 Nomeado à Palma de Ouro Cannes 2021
09 Dez


PARAÍSO
de Sérgio Tréfaut, BR, FRA, PT, 2021, 84’

Todos os dias ao cair da tarde, mulheres e homens quase centenários reúnem-se para cantar antigas canções de amor nos jardins do Palácio do Catete – Rio de Janeiro. São sobreviventes de um Brasil que desaparece. As suas vidas e os seus cantos são subitamente interrompidos pela pandemia do coronavírus. Este filme é uma homenagem à beleza de uma geração dizimada.

🏆 Filme de encerramento Indielisboa 2021
16 Dez


O JOELHO DE CLAIRE
de Éric Rohmer, FRA, 1970, 105’

Um clássico veraneante e minimalista, pintado com a paleta aconchegante de um quadro de Matisse. Conta a história de um diplomata de 35 anos (Jean-Claude Brialy) que passa as suas últimas férias de solteiro nas margens do Lago de Annecy. Aí reencontra Aurora, uma amiga que lhe apresenta Claire, uma jovem de 16 anos.

🏆 Melhor Filme Festival de San Sebastian 1971
PREÇÁRIO

Associados
eur 2,50
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 1,50
Público em geral
eur 4,00
Descontos
Estudantes ensino superior, Amigos Teatro Viriato, Associados Acert
eur 2,50
Gratuito
jovens até 18 anos
Passe 10 Sessões [ para associados ]
eur 20,00
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 10,00
Reservas
para o mail geral@cineclubeviseu.pt / 232 432 760
 

Constituindo uma das actividades mais regulares do Cine Clube de Viseu, as sessões semanais dão a conhecer diferentes cinematografias e autores. Ao longo dos anos, com o apoio do público, têm assegurado o acesso a uma cultura audiovisual mais plural, diversa e independente.

Conforme as normas em vigor, referimos três cuidados a ter durante estas sessões:
1- Uso de máscara durante a sessão e na circulação no edifício do IPDJ. 
2- Agradecemos que se utilize sempre o gel desinfectante que estará à disposição.
 3 - Evitar aglomerações no acesso e saída das sessões.


Muito obrigado!
 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt