PROGRAMAÇÃO

Junho — Julho
no CCV



04.06.2020


LIBERTÉ (Albert Serra, 2019)

A partir de 11 Junho! Retoma (ou a beleza das coisas simples) - assinalando o momento, todas as sessões terão entrada livre, e o público pode aproveitar para conhecer filmes como Retrato da Rapariga em ChamasTio Tomás, A Contabilidade dos Dias ou Liberté. Voltará a ser emocionante!

Durante este programa, e dada a lotação reduzida da plateia, a reserva é obrigatória - pelo telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt. Para todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto – a partir de 12,50 eur/ ano. 

 
02 JUL - Sessão esgotada



TÁXI

de Jafar Panahi, Irão, 2015, 82’

Um táxi circula pelas ruas coloridas e vibrantes de Teerão. Vários passageiros entram no táxi e vão falando ingenuamente sobre as suas opiniões com o taxista, que é o próprio realizador Jafar Panahi. Este “estúdio móvel” de Panahi permite capturar o espírito da sociedade Iraniana numa viagem divertida e dramática. Sessão em parceria com o Parlamento Europeu e Doclisboa.

🏆 Urso de Ouro e Prémio FIPRESCI Festival de Berlim 2015
09 JUL -  Sessão esgotada



LIBERTÉ
de Albert Serra, FRA/PT/ESP, 2019, 132’, m/18

Um grupo de libertinos franceses do século XVIII, fugidos ao regime conservador de Luís XVI, espalha as suas ideias anti-autoritárias e provocações morais, angariando noviços para exercícios de libertinagem na floresta. Procuram o apoio do Duque de Walchen, famoso sedutor alemão de mente aberta e que não se deixa vergar pela hipocrisia ou falsa virtude da sociedade.

🏆 Prémio Especial do Júri Festival de Cannes 2019



Constituindo uma das actividades mais regulares do Cine Clube de Viseu, as sessões semanais dão a conhecer diferentes cinematografias e autores. Ao longo dos anos, com o apoio do público, têm assegurado o acesso a uma cultura audiovisual mais plural, diversa e independente.

Conforme as normas em vigor, referimos três cuidados que passaremos a ter durante estas sessões: 
1 - A plateia passa a ter lugares marcados, com dois lugares de intervalo entre cada pessoa, para que todos se sintam confortáveis. Co-habitantes poderão sentar-se juntos.
2 - A entrada e a circulação no edifício do IPDJ só é possível com utilização de máscara.
3 - Agradecemos que se utilize sempre o gel desinfectante que estará à disposição.

Muito obrigado!

 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt