PROGRAMAÇÃO

Outubro
no CCV



18.09.2020


Fahrenheit 451 (François Truffaut, 1966)
Abrimos Outubro em celebração do 40.º aniversário do Politécnico de Viseu, com um ciclo de cinema dedicado a obras em que o conhecimento ocupa um lugar soberano - Variações do Saber. Quatro projecções que colocam em destaque o papel da educação e o seu contexto sócio-político, e os desafios que hoje se colocam à humanidade. A entrada é gratuita para professores, alunos e funcionários do Politécnico e para jovens até aos 18 anos.

A lotação mantém-se reduzida, pelo que aconselhamos os interessados a reservarem antecipadamente - pelo telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt. Os sócios que tenham passe de 10 sessões adquirido têm lugar garantido sem precisar de reservar. E para todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto → a partir de 12,50 eur./ ano.
01 OUT  



SER E TER
de Nicolas Philibert, França, 2002, 104’

Numa escola primária no coração da região de Auvergne, em França, Georges Lopez é professor de uma turma que agrupa crianças entre os quatro e os dez anos de idade. A ano e meio da reforma, Georges dá uma lição de vida aos seus alunos - uma vida que, como todas as coisas, tem bons e maus momentos.
08 OUT  



O EXAME
de Cristian Mungiu, Roménia, 2016, 128’

A história de um médico respeitado na sua cidade do interior da Roménia, que se vê forçado a encontrar um modo de conseguir a aprovação da filha, uma aluna brilhante, num exame decisivo. Uma parábola sobre o percurso escolar, com os anseios, dúvidas, sacrifícios que uma prova suscita.
15 OUT



FAHRENHEIT 451 - GRAU DE DESTRUIÇÃO
de François Truffaut, Reino Unido, 1966, 113’

Filme clássico de François Truffaut, única incursão do realizador no género da ficção científica. Adaptado da obra homónima de Ray Bradbury, sobre um futuro hipotético em que os livros e toda a forma de escrita são proibidos por um regime totalitário, para suprimir o pensamento próprio e silenciar ideias.

22 OUT | SESSÃO ESPECIAL Extra-Ciclo



ROUBAIX, MISERICÓRDIA
de Arnaud Desplechin, França, 2019, 119’

Arnaud Desplechin domina o filme policial neste Roubaix, Misericórdia. Inspirado na história real do violento homicídio de uma senhora idosa numa cidade no norte de França, e das suas duas vizinhas, que são presas por suspeita de serem culpadas.




PREÇÁRIO
Associados
eur 2,50
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 1,50
Público em geral
eur 4,00
Descontos
Estudantes ensino superior, Amigos Teatro Viriato, Associados Acert
eur 2,50
Gratuito
jovens até 18 anos
Passe 10 Sessões [ para associados ]
eur 20,00
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 10,00
Reservas
para o mail geral@cineclubeviseu.pt / 232 432 760



Constituindo uma das actividades mais regulares do Cine Clube de Viseu, as sessões semanais dão a conhecer diferentes cinematografias e autores. Ao longo dos anos, com o apoio do público, têm assegurado o acesso a uma cultura audiovisual mais plural, diversa e independente.

Conforme as normas em vigor, referimos três cuidados a ter durante estas sessões:
1 - A plateia passa a ter lugares marcados, com um lugar de intervalo entre cada pessoa, para que todos se sintam confortáveis. Co-habitantes poderão sentar-se juntos.
2 - A entrada e a circulação no edifício do IPDJ só é possível com utilização de máscara.
3 - Agradecemos que se utilize sempre o gel desinfectante que estará à disposição.

Muito obrigado!


 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt