PROGRAMAÇÃO

Setembro no CCV
Retoma



26.08.2021



MAIS UMA RODADA
(Thomas Vinterberg, 2020)

Agenda: a partir de 9 de Setembro, todas as quintas às 21h00. Sessões semanais de volta no Auditório do IPDJ!

… E com uma Retoma do melhor que tem chegado às salas portuguesas. Filmes que são autênticas janelas para o mundo: desde as urbes contemporâneas da Dinamarca, Arábia Saudita e Irão, à paisagem rural americana do início do século XIX. Sem esquecer o cinema (que já é um) clássico de Bong Joon Ho (autor de Parasitas, The Host, Snowpiercer), de volta às salas de cinema em cópia restaurada!

A entrada nas sessões é gratuita para jovens até aos 18 anos. E há passes de 10 entradas disponíveis por um preço reduzido - é uma das vantagens para sócios do Cine Clube, além de receber o Argumento em casa e ter acesso a uma rede de descontos em entidades parceiras → a partir de 12,50 eur/ ano.
09 SET


MAIS UMA RODADA
de Thomas Vinterberg, DK/ SUE/ NL, 2020, 117’

Três amigos professores, cansados do ensino secundário, embarcam juntos numa experiência social: manter um nível leve de intoxicação alcóolica durante todo o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Mas rapidamente fica claro que a experiência traz consequências.

🏆 Melhor Filme Internacional Óscares 2021
17 SET

FIRST COW - A PRIMEIRA VACA DA AMÉRICA
de Kelly Reichardt, EUA, 2019, 122’

1820, Estados Unidos. Um cozinheiro solitário viaja para o Oregon e junta-se a um grupo de caçadores de peles, onde conhece um imigrante chinês que também procura criar uma vida nova. Juntos, montam um perigoso negócio que envolve roubar o leite da única vaca do território. Um retrato autêntico da vida rural americana no início do século XIX, por uma das mais celebradas cineastas do cinema contemporâneo.

⭐⭐⭐⭐⭐ The Guardian, The Telegraph
23 SET


A CANDIDATA PERFEITA
de Haifaa Al-Mansour, SA/ DE, 2019, 104’

Maryam é uma jovem médica ambiciosa que trabalha numa pequena cidade na Arábia Saudita. Apesar das suas qualificações, tem de conquistar diariamente o respeito dos colegas homens e a aceitação dos pacientes. Impedida de emigrar em busca de uma vida melhor, Maryam decide concorrer às eleições municipais da sua cidade.

🎬 Novo filme da realizadora de O Sonho de Wadjda, primeira longa-metragem realizada por uma mulher na Arábia Saudita.
30 SET


MEMÓRIAS DE UM ASSASSINO
de Bong Joon Ho, KP, 2003, 127’, m/16

Numa vila nos arredores de Seul, ao longo de seis anos foram violadas e assassinadas 10 mulheres, desde uma estudante de 13 anos a uma avó de 71. Numa era de total inexperiência da polícia coreana em enfrentar casos desta natureza, dois detectives só podem contar consigo mesmos para descobrir o assassino.

🎬 Um dos grandes clássicos de Bong Joon Ho (autor de Parasitas, The Host, Snowpiercer), de volta às salas de cinema em cópia restaurada!
07 OUT


O MAL NÃO EXISTE
de Mohammad Rasoulof, Irão, ALE, 2020, 150’

Quatro histórias de indivíduos confrontados com uma escolha impensável: seguir ordens e executar a pena de morte ou recusar-se a fazê-lo e enfrentar as consequências legais. Inspirado em eventos da vida do realizador Mohammad Rasoulof, o filme foi considerado “propaganda contra o sistema” pelo regime iraniano, e o realizador condenado a um ano de prisão.

🏆 Urso de Ouro para Melhor Filme Festival de Berlim 2020
PREÇÁRIO
Associados
eur 2,50
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 1,50
Público em geral
eur 4,00
Descontos
Estudantes ensino superior, Amigos Teatro Viriato, Associados Acert
eur 2,50
Gratuito
jovens até 18 anos
Passe 10 Sessões [ para associados ]
eur 20,00
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 10,00
Reservas
para o mail geral@cineclubeviseu.pt / 232 432 760
 

Constituindo uma das actividades mais regulares do Cine Clube de Viseu, as sessões semanais dão a conhecer diferentes cinematografias e autores. Ao longo dos anos, com o apoio do público, têm assegurado o acesso a uma cultura audiovisual mais plural, diversa e independente.

Conforme as normas em vigor, referimos três cuidados a ter durante estas sessões:
1- A entrada e a circulação no edifício do IPDJ só é possível com utilização de máscara.
2- Agradecemos que se utilize sempre o gel desinfectante que estará à disposição.
 3 - Evitar aglomerações no acesso e saída das sessões.


Muito obrigado!
 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt