PROGRAMAÇÃO

Setembro
no CCV



28.08.2020


Julieta dos Espíritos (Federico Fellini, 1965)

Dia 10 de Setembro! Voltamos à sala escura com o ciclo Quase Comédias. Do amor e da traição, da governação local e seus desafios, da globalização e da nacionalidade, os mestres Federico Fellini, Elia Suleiman e a estreante Jeanne Balibar criam obras agridoces que nos lembram que "a vida é uma tragédia em close-up, uma comédia num plano geral" (Charlie Chaplin).

Agora, a sala. Mantém-se a lotação reduzida, pelo que aconselhamos os interessados a reservarem antecipadamente - pelo telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt . A entrada é gratuita para jovens até aos 18 anos. E para todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto – a partir de 12,50 eur/ ano.

10 SET



JULIETA DOS ESPÍRITOS
de Federico Fellini, Itália / França, 1965, 137’

Em parceria criativa com a sua esposa e musa, a actriz Giulietta Masina, Fellini pinta neste seu primeiro filme a cores um fantasmagórico retrato de uma mulher de meia-idade que, após descobrir da infidelidade do marido, dá por si a embarcar numa alucinatória viagem de auto-descoberta. Memórias, sonhos, fantasias e forças sobrenaturais juntam-se e misturam-se nesta obra encantadora.

🏆 Melhor Filme Estrangeiro Globos de Ouro 1966

17 SET



AS MARAVILHAS DE MONTFERMEIL
de Jeanne Balibar, França, 2019, 109’

Após uma campanha eleitoral assente em promessas bizarras - desde jardins nos telhados, à instituição da sesta obrigatória, ao auxílio sexual ao domicílio - a recém eleita presidente da câmara de Montfermeil vê-se obrigada a tentar cumprir o prometido ao eleitorado. Para isso, conta com o auxílio de Joëlle e Kamel, dois membros da sua equipa que estão a atravessar um divórcio (um do outro). Comédia musical e romântica assinada pela cantora e atriz Jeanne Balibar, estreando-se na realização.

24 SET



O PARAÍSO, PROVAVELMENTE
de Elia Suleiman, ALE/ FRA / Palestina, 2019, 102’

Elia Suleiman deixa a Palestina à procura de uma nova pátria. Mas a busca por uma nova vida torna-se numa comédia de enganos: quanto mais se afasta da Palestina, de Paris a Nova Iorque, mais os novos lugares lhe fazem lembrar o seu país natal. Um conto burlesco que explora a identidade, a nacionalidade e a pertença.

🏆 Prémio FIPRESCI da Crítica Internacional e Menção Especial do Júri Festival de Cannes 2019


Novo Ciclo
“Variações do saber”




I AM NOT YOUR NEGRO
de Raoul Peck, EUA, 2016, 93’
Sessão especial com elementos da equipa artística do espectáculo Aurora Negra, em cena no Teatro Viriato a 26/set.

Um exemplo de militância no cinema, I AM NOT YOUR NEGRO parte das palavras do escritor James Baldwin para pensar, discutir, compreender o racismo na América. Um trabalho obrigatório do cinema recente a abrir o ciclo Variações do Saber, apresentado em parceria com o Politécnico de Viseu. Em Outubro, serão exibidos mais três filmes no Auditório IPDJ.

📍 22 SET (3ª feira), no Teatro Viriato.
🎫 Entrada livre, reservas através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com.




PREÇÁRIO
Associados
eur 2,50
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 1,50
Público em geral
eur 4,00
Descontos
Estudantes ensino superior, Amigos Teatro Viriato, Associados Acert
eur 2,50
Gratuito
jovens até 18 anos
Passe 10 Sessões [ para associados ]
eur 20,00
associados estudantes, desempregados, maiores de 65 → eur 10,00
Reservas
para o mail geral@cineclubeviseu.pt



Constituindo uma das actividades mais regulares do Cine Clube de Viseu, as sessões semanais dão a conhecer diferentes cinematografias e autores. Ao longo dos anos, com o apoio do público, têm assegurado o acesso a uma cultura audiovisual mais plural, diversa e independente.

Conforme as normas em vigor, referimos três cuidados a ter durante estas sessões:
1 - A plateia passa a ter lugares marcados, com um lugar de intervalo entre cada pessoa, para que todos se sintam confortáveis. Co-habitantes poderão sentar-se juntos.
2 - A entrada e a circulação no edifício do IPDJ só é possível com utilização de máscara.
3 - Agradecemos que se utilize sempre o gel desinfectante que estará à disposição.

Muito obrigado!


 


O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt